FEILEITE 2012

FEILEITE 2012

A sexta edição da Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite (Feileite) deve reunir, entre os dias 19 e 23 de novembro, dois mil animais de várias raças, e um público de 20 mil pessoas. Além de boa oportunidade de negócios, o evento também é uma oportunidade de acompanhar as tendências do mercado e o desenvolvimento da genética dos animais.

Mais uma vez, a Feileite contará com a participação expressiva da raça Girolando. Nesta edição, serão disponibilizadas 500 vagas, 100 a mais que no ano passado. Na pista, a expectativa é de que 470 animais disputem os grandes campeonatos da XIX Exposição Interestadual de Girolando. Fábio Nogueira Fogaça é o jurado que comandará os trabalhos, juntamente com os jurados auxiliares Samuel Silva Bastos e Marcelli Antenor de Oliveira. Os julgamentos acontecerão nos dias 20 e 21 de novembro, durante todo o dia. Podem participar animais Girolando 1/2, 3/4 e 5/8 ou PS, conforme o Regulamento Oficial da Associação.

A raça Girolando ainda terá Torneio Leiteiro Oficial. Serão disponibilizadas 30 vagas. Poderão participar da competição vacas e novilhas dos graus de sangue 1/4, 1/2, 3/4 e 5/8 ou PS. Serão premiadas as primeiras colocadas de cada categoria (Novilha e Vaca), em cada grau de sangue, além da Campeã e Reservada Campeã Geral na categoria Novilha e na categoria Vaca. As disputas do Torneio começam às 14h do dia 19 de novembro e vão até às 14h do dia 22 de novembro.

As inscrições para o preenchimento das 500 vagas disponíveis para julgamento e para torneio leiteiro foram abertas no dia 1 de outubro, e vão até o dia 5 de novembro, porém, caso as vagas sejam preenchidas antes dessa data, as inscrições serão encerradas.

A novidade da Girolando na Feileite será a realização da Jornada Técnica, abrindo a programação da raça na feira. As aulas acontecerão nos dias 18 e 19 de novembro. O objetivo é capacitar criadores, estudantes e profissionais do setor pecuário para a seleção da raça. As inscrições já estão abertas: (etr_jacarei@girolando.com.br ou 12- 3959 -7292).

http://www.feileite.com.br/index.php

By | 2012-10-31T22:55:09+03:00 outubro 31st, 2012|Blog, Eventos, Genética, Gir Leiteiro, Girolando|1 Comment

About the Author:

One Comment

  1. Estancia Tamburil 10 de fevereiro de 2019 at 9:52 - Reply

    Puxa vida devo agradecer vocês ganharam meu dia que site fantástico cheio de noticias não me canso de Elogiar já é a minha terceira visita por aqui absolutamente fantástico.

Leave A Comment

CAPTCHA Image

Reload Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.