Capacitação do Leite Legal vai reunir representantes de 26 estados

//, Mercado, Notícias, Qualidade/Capacitação do Leite Legal vai reunir representantes de 26 estados

Capacitação do Leite Legal vai reunir representantes de 26 estados


A primeira capacitação do Leite Legal – Programa Produção de Leite de Qualidade, uma parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Sebrae Nacional, vai contar com a participação de dois representantes de 26 estados. O treinamento começa nesta segunda-feira, 25/03, na sede do Sistema CNA/SENAR, em Brasília.

Destinado a gestores e multiplicadores, o curso terá 16 horas de duração e vai mostrar, entre outros conteúdos, como o programa funciona, os materiais que devem ser utilizados e como os conhecimentos serão repassados para os produtores. Também será feito um nivelamento técnico dos instrutores em relação à Instrução Normativa nº 62/2011 – que define novos padrões de qualidade para o leite.

Segundo a coordenadora da Área de Projetos e Programas Nacionais do Departamento de Educação Profissional e Promoção Social (DEPPS), Patrícia Machado, a parte administrativa do Leite Legal é outro tema previsto na programação. Os participantes receberão orientações sobre como os recursos serão repassados e de que forma eles deverão prestar contas.

“Essa á e primeira ação do projeto. Vamos preparar as regionais para que elas possam se estruturar e colocar a iniciativa em prática. A nossa expectativa é que a partir de maio os técnicos já possam ir a campo”, declara ela.

O Leite Legal – Programa Produção de Leite de Qualidade vai capacitar produtores rurais com foco na produção do leite dentro dos novos parâmetros para Contagem Bacteriana Total (CBT) e Contagem de Células Somáticas (CCS) estabelecidos pela IN 62. Num período de dois anos, o SENAR vai capacitar 81 mil propriedades por meio de treinamento teórico com carga horária de 16 horas/aula e visitas técnicas, formando em todo Brasil 5.400 turmas.

Assessoria de Comunicação do SENAR
(61) 2109-4141/4128
www.canaldoprodutor.com.br

By | 2013-03-28T18:03:39+03:00 março 28th, 2013|Blog, Mercado, Notícias, Qualidade|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

CAPTCHA Image

Reload Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.