CNA lança o Ano do Café com Leite

//, Mercado, Notícias/CNA lança o Ano do Café com Leite

CNA lança o Ano do Café com Leite

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou o Ano do Café com Leite, a partir do mês de maio deste ano. A proposta foi apresentada pela presidente da entidade, senadora Kátia Abreu, ao Conselho de Representantes da CNA, em reunião nesta última quinta-feira (23/5), em Brasília, sendo aprovada por unanimidade.

A meta é aumentar a competitividade da produção leiteira no Brasil e expandir o consumo do café no País e no mundo. São atividades desenvolvidas por uma maioria absoluta de pequenos produtores, que representam atualmente cerca de 80% do total de pecuaristas de leite e cafeicultores que atuam nos dois segmentos.

Serão desenvolvidos ações e programas destinados a estimular os cerca de um milhão de produtores de leite a expandir a produção e ganhar competitividade, capacitando-se a abastecer o mercado interno, que vem crescendo 5,4% ao ano, enquanto a produção de leite aumentou 4,6% ao ano, entre 2008 e 2012, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A maioria dos 380 mil produtores de café do País também são pequenos cafeicultores, que hoje somam 290 mil agricultores que se dedicam à atividade nas principais regiões produtoras. As ações a serem desenvolvidas pela CNA na esfera internacional pretendem inseri-los no mercado exportador, estimulando a expansão do consumo do produto em países como a China, que ainda não são grandes consumidores de café.

As informações são da Assessoria de Comunicação da CNA, adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Fonte: http://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/cna-lanca-o-ano-do-cafe-com-leite-84003n.aspx

By | 2013-05-30T04:03:37+03:00 maio 30th, 2013|Blog, Mercado, Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

CAPTCHA Image

Reload Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.