12 regras de ouro para ordenha

//, Notícias, Qualidade/12 regras de ouro para ordenha

12 regras de ouro para ordenha

1. Monitore regularmente
a saúde do úbere
2. Ordem da ordenha 3. Tetos e extremidades dos tetos limpos 4. Sempre retire um primeiro jato de leite
12 regras de ouro para ordenha, passo 1 12 regras de ouro para ordenha, passo 2 12 regras de ouro para ordenha, passo 4 12 regras de ouro para ordenha, passo 3
– Verifique regularmente toda
saúde do úbere
e qualidade do leite
informações fornecidas
pelo laticínio,
organizações de teste oficial, clínicas veterinárias e em testes da fazenda usando o contador de células DeLaval
(DCC) ou o Califórnia Mastite Teste (CMT). 

– Desenvolva referências para cada vaca e rebanho para ajudar no monitoramento
de mudanças que podem ocorrer.

– Independentemente do sistema de alojamento ou tamanho do rebanho, ordenhe primeiramente as novilhas, depois as vacas recém-paridas e em seguida o rebanho principal. 

– Ordenhe as vacas doentes por último e em seguida lave e higienize o sistema de ordenha.

– Para controlar a mastite e produzir leite de alta qualidade, é preciso que as vacas tenham os tetos limpos e secos quando as unidades são acopladas. Limpe cada teto e extremidade do teto com materiais aprovados. Seque cada teto usando papel descartável ou toalhas de pano, uma por vaca. Se forem utilizadas toalhas de pano, elas devem ser lavadas e secas antes de serem reutilizadas. – Retire 2 a 3 jatos de colostro e examine-o. Em instalações em sala de ordenha e baia de laço use uma caneca com peneira. Lave o chão da sala de ordenha antes da entrada do grupo de vacas seguinte. 

– O colostro fornece um sinal importante para iniciar a ejeção do leite e fornece uma oportunidade para detectar e evitar a entrada de leite anormal no tanque.

Nunca comece o procedimento da ordenha com a limpeza dos tetos! O resultado é que os germes do canal da teta se moverão mais para dentro do úbere. Sempre comece com o colostro

Durante a ordenha

5. Verifique o sistema da ordenha 6. Acople o conjunto da ordenha no momento adequado 7. Evite a sobreordenha 8. Garanta a remoção adequada do conjunto de ordenha
12 regras de ouro para ordenha, passo 5 12 regras de ouro para ordenha, passo 6 12 regras de ouro para ordenha, passo 7 12 regras de ouro para ordenha, passo 12
– Selecione um nível de vácuo e sistema de pulsação apropriados para a fazenda e faça a instalação de acordo com as especificações da DeLaval. 

– Sempre verifique o nível de vácuo no início de cada ordenha.

 

– As unidades de ordenha devem ser acopladas dentro de 60 a 90 segundos de todos os procedimentos de preparação da teta. 

– Minimize entradas de ar durante o acoplamento do conjunto de ordenha.

– Ajuste o conjunto de ordenha de forma que esteja equilibrado entre a parte da frente e a de trás, e entre os lados, sem torção.

 

– A sobreordenha é considerada como causa principal da hiperqueratose da extremidade do teto. Quando o úbere tiver sido esvaziado satisfatoriamente, a unidade de ordenha deve ser removida. Isso pode ser detectado por observação manual ou, em sistemas com ACRs, permitindo que os sensores de fluxo detectem o fluxo baixo e direcionem a remoção automática do conjunto de ordenha. Sistemas de ordenha controlados pelo fluxo fornecem uma indicação visual quando for obtido fluxo baixo. – Quando a ordenha estiver concluída, o vácuo para o conjunto de ordenha pode ser desligado manual ou automaticamente. Deixe que o vácuo do coletor abaixe completamente antes de retirar a unidade. NÃO comprima o úbere nem puxe as unidades de ordenha, pois isso pode levar à entrada de ar na teteira, o que tem sido relacionado a novos casos de mastite. 

 

 

Após a ordenha

9. Higienize os tetos após cada ordenha 10. Limpe o equipamento de ordenha imediatamente após a ordenha 11. Resfrie o leite adequadamente 12. Monitore regularmente a qualidade do leite e do equipamento de ordenha, assim como os dados sobre o desempenho da ordenha.
imersão do teto 12 regras de ouro para ordenha, passo 10 12 regras de ouro para ordenha, passo 11 12 regras de ouro para ordenha, passo 12
– Assim que possível após a remoção da unidade, faça a higienização de cada teto com um banho pós-ordenha ou pulverização do teto aprovados. Este é o procedimento mais eficaz para evitar que organismos contagiosos de mastite se disseminem entre as vacas. 

 

– Limpe as superfícies exteriores do sistema de ordenha. 

– Após cada uso, enxágue e limpe, manual ou automaticamente, todos os componentes do sistema usando produtos adequados na temperatura apropriada. Deixe que o sistema seque.

– Quando necessário, higienize o sistema antes da ordenha seguinte usando higienizadores na diluição adequada.

– Verifique as temperaturas de resfriamento para certificar-se de que estão sendo alcançadas temperaturas adequadas durante e depois de cada ordenha. 

– Temperaturas de refrigeração adequadas diminuem imensamente ou paralisam o crescimento da maioria das bactérias.

 

 

– Analise regularmente todas as informações sobre qualidade do leite, composição do leite e desempenho do centro de ordenha e compare-as com dados históricos. 

– Substitua as teteiras e artigos de borracha de acordo com as recomendações. Artigos de borracha antigos apresentam rachaduras e se tornam porosos, o que influencia no desempenho da ordenha e aumenta o risco de acúmulo de terra e bactérias. Tais problemas podem levar a aumento da duração da ordenha e a aumento de contagem de bactérias.

– Faça a manutenção regular do sistema de ordenha completo, de acordo com as recomendações da DeLaval.

 

Fonte: http://www.delaval.com.br/-/Dairy-knowledge-and-advice/12-golden-rules-for-milking/#.UbKLIbh5gKw.facebook

By | 2013-06-10T16:56:37+03:00 junho 10th, 2013|Blog, Notícias, Qualidade|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

CAPTCHA Image

Reload Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.