EUA: campanha REAL Seal para promover “leite de verdade” chega às redes sociais

jun 10, 2013   //   de admin   //   Blog, Mercado, Notícias  //  Nenhum Comentário

Em uma celebração do Mês de Lácteos em Junho, os esforços da Federação Nacional de Produtores de Leite dos Estados Unidos (NMPF, da sigla em inglês) para revitalizar a campanha REAL® Seal ganharam um novo impulso. Uma nova campanha está sendo lançada, permitindo que os consumidores aprendam mais sobre os benefícios dos verdadeiros produtos lácteos americanos e dos alimentos feitos com eles, usando uma nova página no Facebook, interação com blogs e publicidade digital.

A página do REAL® Seal no Facebook criou um novo perfil visual para envolver o público-alvo, que consiste especialmente de mães e chefes de famílias, encorajando-os a comprar produtos lácteos e alimentos contendo produtos lácteos. A página inclui atualizações interativas, apresentações multimídias, concursos, pesquisas e quizzes. Um dos elementos do lançamento da página no final do mês será o concurso “Nome do Personagem” para definir o nome de um novo personagem de desenho animado do REAL® Seal, que pode ser visto no site e no vídeo abaixo:

 

A campanha alcançará os blogueiros que escrevem sobre maternidade, alimentos, saúde e bem-estar e estilos de vida, gerando conversas online e conscientização sobre a campanha, levando os consumidores às páginas oficiais da campanha REAL® Seal. Em julho, uma seção especial de Guia aos Compradores será adicionada ao site da REAL® Seal, onde os consumidores poderão encontrar produtos lácteos e outros alimentos feitos com produtos com leite que estão usando o selo REAL® Seal, bem como restaurantes que servem somente produtos lácteos com esse selo. Os usuários do selo terão a opção de fornecer links da campanha em seus sites oficiais.

“O advento das mídias sociais mudou a forma como as marcas se relacionam com os consumidores”, disse o diretor operacional da NMPF, Jim Mulhern, que associou o REAL® Seal da Associação das Indústrias de Lácteos Unidas e está encabeçando a revitalização desse selo. “Hoje, há uma maior expectativa de transparência e engajamento na cadeia de bens aos consumidores. A REAL® Seal permite que as companhias de lácteos se definam em meio a um mar de imitadores e um novo selo permitirá que elas utilizem isso como uma rotulagem do país de origem, o que em si já denota valores importantes”.

Mulhern disse que o ambiente comercial mudou dramaticamente nos 30 anos desde que o REAL® Seal se tornou um ícone nacional e iniciaram os esforços da NMPF para trabalhar com os processadores de lácteos orientando-os a usar o selo e aproveitar as novas ferramentas para alcançar os consumidores. O objetivo será usar as mídias sociais e outros esforços de alcance digital para lembrar aos consumidores mais velhos sobre o que o selo significa e para educar uma nova geração para procurar o selo nas embalagens.

“O mercado está cheio de produtos embalados para se parecer com produtos lácteos, retratados como produtos lácteos, até mesmo usando nomes comuns, mas que não são lácteos de verdade. Os alimentos feitos com grãos, vegetais, plantas e nozes usurparam as designações como leite, queijo, iogurte, sorvete e o uso do REAL® Seal pode nos ajudar a recuperar alguns portfólios tradicionais dos lácteos”.

“Atualmente, o REAL® Seal está sendo usado primariamente nos produtos lácteos e pizza”, disse Mulhern. “Com mensagens como ‘Feito Com’, ‘Nós usamos somente’ e ‘Americano’ acima do símbolo REAL® Seal e descrições dos produtos lácteos como queijo, manteiga, ingredientes lácteos. Acreditamos que seu uso pode ser estendido a vários produtos feitos com lácteos de verdade e vendidos aqui e nos mercados de exportação”.

A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.

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