Raça Girolando é destaque.

Raça Girolando é destaque.

Raça Girolando é destaque na primeira Conferência Global da CRI Genética realizada no Brasil.

Em Novembro de 2017, o Brasil sediou pela primeira vez Conferência Global da CRI Genética que aconteceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
O público participante, distribuidores proveniente de vários países se mostraram bastante interessado e entusiasmado com a Raça Girolando.

No primeiro dia foi apresentada a palestra “A Raça Girolando – História e Evolução” pelo Técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando Dagmar Rezende.

foto01   foto0

No segundo dia ocorreu uma visita Técnica a Fazenda Fazendão – Girolando FZD de propriedade de Antonio Salgueiro / Ronan Salgueiro.

Na ocasião foi apresentada a história da Girolando FZD, o trabalho de seleção das raças Girolando e Gir para animais leiteiros adaptados às condições dos trópicos em sistema de pastejo. Desenvolvido por mais de 40 anos foi apresentado os resultados obtidos, refletido em alta produtividade e grande potencial genético.

“É uma alegria muito grande receber na minha propriedade, que é muito simples, pessoas de tantos países para falar sobre o nosso trabalho e sobre essa raça brasileira que vem sendo apresentada ao mundo com grande sucesso. Junto com a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando vemos grande potencial de exportação de material da raça, principalmente para América do Sul e América Central”, conta o proprietário, Ronan Salgueiro.

Na sequência o Técnico da Associação Girolando Dagmar Rezende, apresentou exemplares dos animais da propriedade e seus mais diversos graus de sangue e os resultados dos acasalamentos.

A conferência no Brasil foi uma excelente oportunidade para divulgarmos a Raça Girolando para o mundo.

foto8 foto5 foto4 foto2 foto1   foto_reprodutor_2

 

About the Author:

Leave A Comment

CAPTCHA Image

Reload Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.