Agricultura quer incluir segmento do leite no programa de exportações

//, Mercado, Notícias, Preços/Agricultura quer incluir segmento do leite no programa de exportações

Agricultura quer incluir segmento do leite no programa de exportações

Plano do governo deve ser anunciado depois da divulgação do Plano Safra

O Plano Nacional de Exportações deve ser lançado até a segunda semana de junho, depois da divulgação do Plano Safra 2015/2016, prevista para o próximo dia 2. O Ministério da Agricultura prepara uma proposta para incluir no projeto o segmento do leite. A exportação do produto brasileiro hoje corresponde a apenas 1% da produção.

Questionada sobre a participação da Agricultura no projeto de exportação, a ministra Kátia Abreu disse que enquanto a produção cresce 5% ao ano o consumo avança apenas 3%. “Precisamos arrumar mercado para esse produto”, disse.

O desenho final do programa de exportação, no entanto, enfrenta o desafio do ajuste fiscal e o impasse quanto ao volume de recursos continua. O Ministério da Fazenda, de um lado, quer diminuir subsídios aos exportadores, o do Desenvolvimento, por outro, quer mais recursos.

O plano reúne um conjunto de medidas para estimular e desburocratizar as exportações. Uma das metas é atingir cerca de 30 países considerados “estratégicos” para as exportações brasileiras. Entre as prioridades do programa estão a concessão de créditos para exportação, a adoção de medidas de facilitação de comércio e a utilização de ferramentas de inteligência comercial.

Fonte: http://revistagloborural.globo.com/Noticias/Economia-e-Negocios/noticia/2015/05/agricultura-quer-incluir-segmento-do-leite-no-programa-de-exportacoes.html

By | 2015-05-24T01:37:31+03:00 maio 24th, 2015|Blog, Mercado, Notícias, Preços|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

CAPTCHA Image

Reload Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.