GO: deputado apresenta projeto que isenta ICMS de pequeno produtor de leite

mai 7, 2015   //   de Leite Brasil   //   Blog, Blog, Notícias  //  Nenhum Comentário

Projeto de lei apresentado pelo deputado Lucas Calil (PSL) propõe alteração na Lei n° 13.453 de 1999, que autoriza a concessão de crédito outorgado e redução da base de cálculo do ICMS para o pequeno e médio produtor rural na aquisição de gerador de energia elétrica.

De acordo com justificativa do parlamentar, o objetivo é estimular o setor leiteiro de Goiás, principalmente pequenos e médios produtores que não têm os mesmos mecanismos de defesa da concorrência de que dispõem os grandes. “Assim em um mercado cada vez mais competitivo, o pequeno produtor de leite experimenta situação de grande dificuldade, qual seja: alto custo para produzir e baixo preço de venda”, comenta Calil.

Para o deputado, com essa iniciativa busca-se contribuir para a redução dos custos de produção do pequeno produtor de leite e assegurar a oferta de energia elétrica na propriedade de tais produtores, de maneira a reduzir as perdas com a falta dela.

As informações são do Jornal Diário da Manhã.

Fonte:http://www.milkpoint.com.br/cadeia-do-leite/giro-lacteo/go-deputado-apresenta-projeto-que-isenta-icms-de-pequeno-produtor-de-leite-94648n.aspx

Deixe um comentário

CAPTCHA Image

Reload Image

Assine nossa Newsletter

Arquivos