Câmara Setorial promove “Leite da Manhã” para comemorar o Dia Mundial do Leite – 01 de Junho

//, Eventos, Mercado/Câmara Setorial promove “Leite da Manhã” para comemorar o Dia Mundial do Leite – 01 de Junho

Câmara Setorial promove “Leite da Manhã” para comemorar o Dia Mundial do Leite – 01 de Junho

Os vereadores e deputados estaduais do MS, tiveram a oportunidade de experimentar vários tipos de leites e queijos entre outros derivados produzidos nas fazendas de Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma ação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Sindicato das Indústrias de Laticínios, como forma de divulgar o Dia Mundial do Leite, comemorado anualmente no dia 1º de junho.

Com a finalidade de chamar a atenção do Poder Executivo para a cadeia produtiva do setor lácteo, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do MS (Sistema Famasul), do Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul (Silems) e do Núcleo de Criadores da Raça Girolando do MS, realizou o “Leite da Manhã”.

Nesta terça-feira (28), foi montada uma mesa repleta de leite e produtos derivados, na área interna da Câmara dos Deputados no dia 28 de maio. Já no dia 29, o Leite da Manhã foi na Assembleia Legislativa.

O Leite da Manhã é uma ação da Campanha Beba Mais Leite, realizada em celebração ao Dia Mundial do Leite, comemorado no dia 1º de junho. O objetivo é conscientizar a população para a importância do consumo do leite e seus derivados para a saúde. A meta é colocar essa data no Calendário Oficial de Comemorações a fim de realizar ações e eventos anualmente neste período. A proposta é criar a ” Semana Sul Mato-grossense do Leite “.

De acordo com o coordenador da Câmara Setorial, Ronan Salgueiro, este é o momento de divulgar a importância do leite no cenário econômico e social do Estado. O consumo de leite no Brasil, com 172 litros pessoa por ano, está abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, que é de 250 litros por pessoa por ano.

“De certa forma todos nós consumimos o leite, seja puro ou nos derivados, ou seja, pães, bolo, iogurte etc. Além disso, geralmente é o primeiro alimento da nossa vida, após o leite materno”, afirma Salgueiro.

By | 2013-05-30T15:38:17+03:00 maio 30th, 2013|Blog, Eventos, Mercado|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment

CAPTCHA Image

Reload Image

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.