Dia Mundial do Leite, é uma oportunidade de homenagear esse produto tão importante em nossa vida.
O Mato Grosso do Sul é muito conhecido como produtor de carne, mas esta caminhando para tornar-se um polo de produção leiteira. Além do valor econômico, o leite produz um importante efeito social.
A Organização das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) e a ONU propôs, em 2001, a criação de um dia para celebrar todos os atributos do leite. Desde então o Dia Mundial do Leite vem sendo festejado em diversos países.
A data é uma forma de estimular o consumo e divulgar os benefícios do leite. No Dia Mundial do Leite comemoramos a saúde e o prazer de consumir leite e seus derivados.
É um momento para divulgar a importância do leite no cenário econômico e social do Brasil.
Nos EUA, a campanha existe desde 1993 e foi entitulada “Got Milk?” Várias celebridades participam cedendo sua imagem em prol da campanha.
No Reino Unido também fizeram uma ação similar, a “Make mine milk”. Nessa campanha as pessoas desenham através de um programa disponível no próprio site “bigodes de leite”.
A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, trabalha na elaboração de um projeto para promover ações de mobilização e conscientização da população para a importância do consumo do leite e seus derivados para a saúde. A proposta prevê inciativas promocionais para a comercialização do leite e seus derivados, objetivando o aumento do consumo, e com a realização de atividades esportivas queremos enfatizar a contribuição do leite para a saúde.
A pessoa pode até não tomar muito leite, mas come pão, come bolo, chocolate, toma iogurte, etc … Acontece que a não percebemos que a maioria dos nosso alimentos tem como principal ingrediente o LEITE. Inclusive quando nascemos é ele o primeiro alimento da nossa vida.
Esse trabalho de divulgação tem que ser constante para que as pessoas tenham a conscientização do bem estar que o leite gera para população.
Leave A Comment